As decepções com as pessoas, situações da vida, com líderes e até com a própria igreja, muitas vezes nos tenta a “descer da cruz” como se diz na expressão popular para aquele momento que quase perdemos a linha. Conhecer Jesus primeiro faz toda diferenca para quem quer encontrar forças para vencer as decepções nesta vida. Ele além de nos dar a paz, direção e mansidão nessa hora, certamente nunca nos decepciona!
Esses dias, ensinando, aprendi muito sobre mansidão e isso está me fazendo tão bem em momentos de pressão e decepções que normalmente vivemos:
– Mansidão não é covardia! É enfrentar as situações adversas com auto controle, sem aflorar as reações humanas naturais e prosseguir fazendo o que é certo, mesmo sob ataque.
– Mansidão é ser resiliente, levar os impactos da vida, não deformar e voltar ao estagio original, sem dores nem mágoas e continuar sendo a mesma pessoa.
– Mansidão é fruto do espírito, porque o ser humano por si só não consegue superar determinadas situações e precisa do sobrenatural de Deus para vencer os seus impulsos emocionais e seguir sem perder a linha.
Sobretudo, bom é conhecer Jesus primeiro e aprender com ele a ser manso e humilde de coração, lutar para ser melhor e errar menos, porque mesmo assim continuamos humanos, mas com sua maravilhosa graça, buscando fazer o certo nem que o preço seja alto.
Os homens podem te decepcionar, a igreja pode te decepcionar, mas se você conhecer Jesus primeiro, seu coração permanecerá em paz e sem dor nem mágoa, Jesus alivia também o fardo da nossa humanidade quando o velho homem quer superar a transformação que conhecer ele de verdade ocasiona em nossa vida e em nosso comportsmento.