Igreja para ser igreja precisa cumprir sua missão senão perde a razão de existir.
O Conceito de Missão é simples: É a Razão ou o que faz sentido de algo existir.
Quando algo não cumpre sua missão, sua existência perde o sentido, tal como a faca que não corta, o carro que não anda ou um microfone desligado, não servem à razão principal para que foram concebidos.
Igreja de verdade não são prédios, homens engravatados, regras, pode não pode, reuniões, eventos ou movimentos, a igreja precisa ser um agente do Reino de Deus, produzir frutos de forma contínua, impactar vidas com as boas novas do evangelho, fazer a diferença na sua comunidade!
Imagine por exemplo, que o templo e sua igreja sumisse do local onde está, que falta ela faria para a cidade, bairro ou comunidade?
Se fizer falta só para os crentes e seus contumazes frequentadores, tenha certeza: TEM ALGO MUITO ERRADO COM SUA MISSÃO! Uma igreja precisa ser relevante para sua comunidade para realmente seu uma igreja e pregar o evangelho.
Portanto, igreja que não evangeliza, não faz diferença na comunidade que está inserida e não é agente impactante do reino de Deus, logo, não é uma igreja em Plenitude, porque não cumpre sua missão, é apenas uma instituição religiosa e disso o mundo está cheio e provavelmente o inferno também.
Trabalhemos e sejamos radicais na defesa de uma igreja cumpridora de sua missão, relevante na sua comunidade e para o Reino de Deus.
Pr. Eroni Fernandes