A mistura maligna de prosperidade com igreja e fé é a pior brincadeira de mau gosto que inventaram para enganar pessoas e tirar dinheiro de fiéis incautos!
Primeiro que prosperidade não pode ser confundido com riqueza, porque existem pobres prósperos e ricos que não são, porque prosperar tem a ver com crescer, melhorar, ir para frente, não só financeiramente, mas em outras áreas da vida, ou seja, prosperidade é o progresso que produz também contentamento, paz e seus frutos!
O uso de prosperidade como atrativo de qualquer igreja é sublimação do evangelho e inferiorização de Deus, tentando reduzi-lo de Senhor todo poderoso para um simples cumpridor de ordens e desejos dos seus fiéis, o que no mínimo é ridículo, biblicamente falando.
Se isso não bastasse, aparece ainda o troca troca com Deus, o dar para receber, que é um pinçamento de parcialidades bíblicas para usar como argumento de engano com o objetivo obscuro de tirar dinheiro dos incautos, transitar pelo caixa da igreja e ser usado no conforto, poder e status de líderes que usam o dinheiro suor dos pobres e a aposentadorias das viúvas para sustentar seus jatinhos de milhões de dólares ou em menor escala, seus carros e posições de poder e luxo. Ocupam posição de líderes cristãos mas podem muito facilmente estarem servindo aos interesses do maligno para neutralizar o evangelho e manter o povo no engano.
Deus até pode e faz prosperar negócios e pessoas, mas jamais isso tem a ver com a missão de qualquer igreja. Esse não é o seu papel!
Toda e qualquer instituição religiosa que se volta total ou parcialmente para filosofias nessa linha, não merece o respeito como igreja evangélica, pois agindo assim deixaram de levar o evangelho verdadeiro, logo não o praticam e sim servem a um deus chamado dinheiro ou aos objetivos de um líder apaixonado por tudo que o dinheiro pode dar.
O evangelho verdadeiro combate o pecado e produz mudança de vida, não muda conta bancária em primeira mão, portanto, igreja que quer ser igreja precisa produzir frutos dignos do evangelho nas pessoas que a frequentam e que por consequência, e submissos ao querer de Deus, também possam ser pessoas prósperas, mas antes disso, serão pessoas salvas e felizes com Cristo.
Pr. Eroni Fernandes
Infelizmente uma triste realidade da maioria das igrejas hoje em dia 😦
CurtirCurtir
Parábens, Pr. Eroni. Li alguns dos seus textos, e deles vi muita coerência no seu modo de pensar e refletir sobre evangelho, pessoas e igreja. Parabéns pela exposição… só temos a ganharem discernimento.
Abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
correção: Ganhar* discernimento.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado! Espero que o que escrevo edifique sua vida!
Vc me conhece já de algum lugar ou apenas daqui?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá, conheço apenas pelo blog. Parabéns!
CurtirCurtir
Vc é de que região do Brasil?
CurtirCurtir
Sou do nordeste. 🙂
CurtirCurtir
Parabéns pastor Deus abençoe SEMPRE.
CurtirCurtido por 1 pessoa