Ovelha ou contribuinte? o paradoxo de uma heresia.

Os caminhos da igreja moderna tem criado excrescências no cristianismo que só o homem é capaz de fazer, do alto de sua astuciosa forma de tentar sobrepor sua natureza pecaminosa aos projetos de Deus.

A tamanha audácia humana gerou ao longo dos tempos um desvio de finalidade, onde as igrejas cresceram, tornaram-se poderosas, não no poder de Deus como deveriam, mas no poderio financeiro e político, cujo comportamento contaminou mesmo as menores que não sendo “poderosas” podem deliberadamente adotar as mesmas práticas, e disso deriva um dos piores desvios de foco de igrejas que passam a ver as pessoas que a frequentam, não como ovelhas que estão aloprara serem pastoreadas e conduzidas pelo seu pastor, mas sim como meros contribuintes e financiadores de seus projetos.

A missão da igreja é ganhar almas, expandir o Reino de Deus, mas isso hoje está sendo desvirtuado pela sede de poder econômico que desvirtua o objetivo real de muitas instituições e como consequência disso, e onde se deveriam contar ovelhas a serem discipuladas e pastoreadas, se presta atenção em número e potencial de contribuintes, como potencial de fonte de renda para seu livro caixa.

Para o cultivo desses objetivos obscuros e as vezes silenciosos, a prosperidade domina a temática dos cultos, das mensagens e dos eventos. Por outro lado, as pessoas também entram no desvio de função e tendem a buscar a igreja não para arrependerem-se de seus pecados ou relacionar-se com Deus, mas para buscar recompensas e benesses, a maioria não estão preocupadas em “ir para o céu” mas em ter boa vida aqui na terra e assinar a igreja, a verdadeira, o corpo de Cristo, esta, fica de lado, cada dia perde o seu real sentido de existir dentro de instituições como essas e em pessoas que adotam e aceitam essas práticas.

A igreja existe para ser agente de Deus neste mundo e lutar contra o pecado! Motivo algum deveria desvia-la desse objetivo. É claro que as pessoas que frequentam a igreja tornam-se contribuintes como consequência de sua vida com Cristo e com a própria igreja, mas isto, apesar de necessário, jamais pode ser objetivo de uma igreja.

Se os homens deturparam tudo isso e tratam as ovelhas apenas como contribuintes, é porque isso também está alinhado ao querer das pessoas que ali frequentam e sentem-se confortáveis a estas situações, seja por interesse ou até por desconhecimento, mas esse conflito jamais deveria existir, porque igreja é igreja, nenhuma outra atividade ou desvio de finalidade poderia caber dentro dela.

Igreja é local de servir, e não de ser servido, não é clube de prosperidade, nem local de buscar coisas materiais, tampouco para criar ou formar lideres poderosos e exploradores da boa fé de pessoas por mais que estas assim o queiram.

É necessário que aqueles que ainda tem sensibilidade cristã para perceber o que é ser igreja de verdade, tornem-se corajosos e tementes a Deus e tomem atitudes diante disso e que sua omissão não seja algo a cooperar com essa silenciosa heresia que tomou conta total ou parcialmente de muitas igrejas pelo nosso país.

Que Deus tenha misericórdia e levante mais homens corajosos para lutar a favor da real causa do evangelho é que corajosamente se posicionem contra essas formas modernas de se criar e frutificar heresias que tanto mal fazem à verdadeira causa e missão da igreja.

Pr. Eroni Fernandes

Publicidade

2 comentários em “Ovelha ou contribuinte? o paradoxo de uma heresia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s