A confusão entre o que é ser cristão verdadeiro, “ser” igreja, é totalmente confundido com frequentar uma denominação, o “pertencer” a uma igreja! Isso acontece porque fazem uma confundem o conceito do que é a Igreja do Senhor e o que são denominações!
É muito libertador que as pessoas saibam separar uma coisa da outra, vejamos:
- Igreja do Senhor, a igreja verdadeira é composta por salvos em Cristo em todos os tempos e lugares independente de denominação, é o que chamamos do corpo de Cristo! Sua doutrina e entendimentos pertence ao Senhor e homens podem até interpretar diferente mas nunca mudou e jamais mudará!
- Igreja (denominação) É uma organização civil/religiosa feita por interpretação bíblica contaminada por visão e por interesse de homens, que tem seus estatutos regras e entendimentos, que podem ser mudados por homens, tem diretoria, CNPJ, prédios, pode comprar, vender, alugar imóveis e ter seus templos cheios de gente buscando ser a Igreja do Senhor,m. Dentro delas pode sim, conter parte da igreja verdadeira.
- A confusão entre igreja e denominação é interessante para as instituições para assim elas se fortalecerem na mente das pessoas a ponto delas defenderem mais a “igreja” que a própria causa do evangelho, fortalecendo assim a instituição e os homens que a dirigem e tendo como o seu maior mal o fato de subjugar as pessoas a um título denominacional, contrariando à liberdade em Cristo que é a leveza libertadora do evangelho!
- Qualquer coisa organizada por homens terá falhas, inclusive e principalmente não só as falhas morais e visíveis, quanto os pecados de caráter como mentira, falsidade, hipocrisia, engano, etc., que são “invisíveis” ao público em geral e que farão muitas pessoas que se dizem e posam de crentões, obreiros e até pastores que tem cara de crente e segundo a interpretação humana, são igreja do Senhor mas que ficarão de fora da igreja verdadeira.
- É dentro de denominações imperfeitas que se compõe a igreja do Senhor e não exatamente em uma e por isso não há em homem algum a capacidade de julgar e definir quem é salvo e quem não é, muito menos a condição de afirmar que está ou aquela denominação é exatamente a Igreja do Senhor.
Igreja é igreja e denominação religiosa é outra coisa, libertem-se da confusão e percebam que muitas vezes as pessoas são escravas de uma denominação desde criança, pensam ser parte da igreja verdadeira e nem conhecem o evangelho de verdade!
Pr. Eroni Fernandes
Boa explicação
CurtirCurtir
Um assunto interessante, gostei,bem didático e pratico e vale a pena pensar e pesquisar sobre assuntos simples pois o evangelho de Jesus Cristo é simples. A Igreja de Jesus Cristo a noiva do cordeiro esta pronta e preparada, agora as denominações se tornaram confusão e concorrência querendo poder, ganhar almas ao reino de Deus deixou de ser prioridade e sim negócios……SEJAMOS POIS A IGREJA DO DEUS VIVO PRA UMA ETERNIDADE SERVINDO A DEUS.
CurtirCurtido por 1 pessoa