Por Pr. Pedro Rivelino Goivinho
Muitos chamados de desigrejados” não estão fora do corpo de Cristo, mas fora do sistema religioso, assim como muitos “igrejados” não estão no corpo, mas no sistema!
Quantos “templos de Salomão” temos no Brasil? Certamente são milhares.
Sim, a religião evangélica, em sua maioria, ainda está no padrão da antiga aliança, com seus prédios, ofícios sacerdotais, rituais e sacrifícios.
“Venham para a casa de Deus”, “Venha receber a unção do pastor tal”, “Domingo é o dia do Senhor”, “traga uma oferta de sacrifício”, “vem buscar sua benção”. Você já ouviu essas frases? Certamente que sim! Até parece que Jesus Cristo não morreu. A religião ainda vive como antes da cruz.
“Venham para a casa de Deus”, “Venha receber a unção do pastor tal”, “Domingo é o dia do Senhor”, “traga uma oferta de sacrifício”, “vem buscar sua benção”. Você já ouviu essas frases? Certamente que sim! Até parece que Jesus Cristo não morreu. A religião ainda vive como antes da cruz.
A exposição de muitas denominações na mídia, (salvo algumas poucas) nada mais é que a tentativa de mostrar o que estão fazendo, pois vivem pelo que fazem, não pelo o que são em Cristo.
Já viu alguém postar foto orando no monte? Visitando um doente no hospital? Entregando cesta básica? E aquela , “estamos no jejum de 21 dias”?
Você já viu alguém postar: “que culto foi esse”? Isso tudo é Religião!
Na nova aliança não temos um templo, somos o templo. Não temos sacerdotes, somos sacerdotes, não temos rituais e sacrifícios, nossa vida diária é o sacrifício.
Uma denominação não é a igreja, a Igreja é o corpo de Cristo.
Os “templos” devem facilitar a comunhão e a adoração, não se tornarem o centro de tudo, principalmente da adoração.
Muitos considerados “desigrejados” não estão fora do corpo de Cristo, mas fora do sistema, assim como muitos “igrejados” não estão no corpo, mas apenas no sistema.
Na nova aliança é estar em Cristo, é ser corpo. Se ao ser destruído o templo a adoração cessa, então isso é só religião. As denominações são para a Igreja, não a Igreja para as denominações.
Sabe por que o sistema denominacional abomina indiretamente o evangelho da Graça? Porque ele faz entender que o sacerdócio Levítico acabou e que todos que pertencem a Cristo se tornaram sacerdotes segundo a ordem de Melquisedeque.
O Evangelho nada tem a ver com os “templos de Salomão”. O Evangelho é Cristo, e a Igreja verdadeira é o seu corpo místico.
É muito bom termos um lugar para estarmos congregados, mas a verdadeira adoração se dá no espírito e no espírito somos todos sacerdotes.
Pr. Pedro Rivelino Goivinho
Me ajude a entender, eu posso como servo de Deus, ter cultos público ao Senhor aqui em casa, mesmo não tendo sido ordenado pastor , sem ir contra a palavra de Deus?
CurtirCurtir
Primeiro deixamos claro que não aconselhamos ninguém a deixar a sua igreja, porém há de se esclarecer por exemplo que o primeiro templo cristão ao foi erguido mais de 300 anos após a morte de Cristo; Em atos 2, é claro que tinham convivência em comum e se reuniam nas casas. O que estamos esclarecendo é que há uma forma de viver em Cristo sem uma rotina denominacional, desde que esteja sempre sujeito às doutrinas bíblicas.
Quanto ao sacerdócio na sua casa, entendo que isso estará muito relacionado à razão pelo que faz isso, se alguém assim vive por não querer sujeitar-se a autoridade ou por outras razões similares, creio que não é razoável um cristianismo dessa forma, porém se isso se denota uma missão clara e bíblica pelo evangelho, não há impedimentos que superem o ensino de Cristo: Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome ali eu Estarei no meio deles!
Siga nossa página Igreja 1 que em breve estaremos trabalhando e assistindo pessoas que estão cultuando em suas casas!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Explanação muito viva e libertadora, estou contente de ver que mais pessoas além de mim defende essa visão de cristão livre do sistema religioso. Parabéns, texto simples e bem objetivo, abraços
CurtirCurtir
Texto muito vivo e libertador, está de parabéns quanto a explanação.
CurtirCurtir
Irmão, concordo em tudo que voce diz, pois está tudo embasado na palavra. Mas ainda acredito na importância de estar f
CurtirCurtir