O movimento mais vigoroso do avivamento do século XXI é o fortalecimento da visão de Reino onde o poderio das instituições religiosas será naturalmente enfraquecido. As instituições continuarão importantes, mas serão colocadas em uma posição de agentes do Reino, sem a delimitação de fronteiras e até sem o sectarismo tal qual existe hoje!
As igrejas atuais precisarão se moldar a essa visão ou sofrerão o esvaziamento para outro forte movimento advindo disso, que é a igreja nas casas, tendendo a ser tal como o cristianismo começou!
Isso não acontecerá naturalmente. infelizmente muitas instituições somente conseguirão ver a importância desse movimento apenas quando sentirem o impacto no seu caixa. Isso já está acontecendo em muitas igrejas, mas ainda estão creditando à crise econômica ou outros fatores e nem parece mesmo que estejam percebendo a tendência ou ainda não tiveram a coragem de olhar para o lado certo da situação pois o sabem do impacto dessa mudança em sua postura atual, principalmente de seus líderes.
O certo é que quando o dinheiro minguar a humildade e a reflexão chegarão também!
Pr. Eroni Fernandes
#igreja nas casas #evangelho simples
#igreja e dinheiro