Quando se vive uma tradição evangélica e descobre a verdadeira liberdade em Cristo e quer se libertar, é lógico que as pessoas da sua “religião” vão te condenar!
Nesse processo acontecerá com você o mesmo entendimento de mudança de religião que seus antigos amigos tiveram quando você se converteu a essa igreja.
Eles vão ficar contra você porque é verdade, pensando assim, você irá mesmo MUDAR DE RELIGIÃO! Você vai deixar a religião deles, muitas vezes aquela de sua familia, de seu pais, mas você sabe, o Espírito Santo se revelou, você descobriu a verdadeira religião, é Cristo que está te movendo para a prática real do evangelho, é a liberdade da fé, é mais Cristo e menos Religiosidade!
Aliás isso sim é se converter ao evangelho! E como toda conversão, mudança de vida e quebra de paradigmas religiosos tem seu preço, mas isso é LIBERTADOR, e independente das rejeições, e condenações que você receberá, o importante é saber que o preço mais caro está na insistência em viver carregando fardos, que Cristo ensinou que o evangelho não tem, e ainda por pior, perder a vida eterna!
Viver o Evangelho é produzir frutos para o reino de Deus, é viver o amor ensinado por Cristo, de amar o próximo como a ti mesmo a tal ponto que você jamais admite a menor posibilidade que ele possa não ir para o céu, o mesmo lugar que você busca ir!
Pr. Eroni Fernandes